3 de abril de 2017

Grupos de RPG

O RPG (Role Playing Game)

O Role Playing Game (RPG) é um jogo interpretativo onde cada indivíduo constrói um personagem, e através dele e das situações e cenários projetados pelos terapeutas, vai imergindo no jogo e interagindo com os demais participantes.

O jogo possibilita a criação de diversas situações similares àquelas vividas no ambiente natural, assim, através da interpretação são aprendidas formas mais adequadas de se resolver conflitos surgidos na vida real.

A metodologia empregada baseia-se no sistema Dungeons & Dragons, um sistema estruturado que permite um trabalho com objetivos de curto, médio e longo prazo para o desenvolvimento de habilidades que vão desde autorregulação emocional, desenvolvimento da habilidade de expressão, formas adequadas de se colocar frente aos pares, entre outras.

A faixa etária atendida por esse trabalho é de 08-25 anos, e os clientes são distribuídos por idade e perfis semelhantes, visando a formação de grupos homogêneos.

Todo o trabalho é desenvolvido em consonância com as demandas observadas pelos pais e cuidadores, sendo estabelecidas metas de cumprimento em casa que influenciam no progresso dos participantes, otimizando os resultados observados.


>>Veja como funcionam os Grupos de RPG

AGORA, CONHEÇA UM
POUCO MAIS SOBRE ESSE MUNDO

STAR WARS X-WING: SETH GREEN, CLARE GRANT, AND MIKE LAMOND JOIN WIL ON TABLETOP SE2E09

D&DIESEL WITH VIN DIESEL (EXTENDED VERSION)

THE END OF THE WORLD RPG: "RUNNING FOR YOUR LIFE"

Ficou interessado em saber mais sobre os Grupos de RPG?

Desenvolvido por Psycho Brains
Grupo D20© - Todos os direitos reservados