4 de março de 2017

Approach

Grupos de Approach

Approach (do inglês, aproximação): é um dos aspectos fundamentais de uma interação social. Em outras palavras, é o modo como uma pessoa aborda outra: como ela interage, fala, discute questões pessoais e/ou casuais, expressões faciais e corporais, dentre outros fatores.

Levando em consideração essas definições, o Grupo D20 estruturou grupos de terapia com crianças, adolescentes e jovens adultos com dificuldades em habilidades sociais - importantes para a construção e manutenção de vínculos - além de refinar essas habilidades para que possam ser bem sucedidos em sua relações pessoais mundo afora.

O Grupo Approach foi criado com a intenção de levar esses clientes aos lugares mais naturais e de interesse deles e, principalmente, estimular a conversa com pessoas desconhecidas. Ou seja, além de fortalecer o vínculo entre os integrantes, há a oportunidade de conversarem com outras pessoas fora da terapia. Aliás, ficar à vontade para iniciar e manter conversas é uma das dificuldades que mais vemos nesses anos de práticas com esses grupos de terapia, por isso esse aspecto é bastante trabalhado nas sessões.

Todas as sessões são extra-consultório, ou seja, ocorrem em ambientes de interação naturais como shoppings, parques, feiras, exposições, etc. Enfim, qualquer local propício para interação social de uma determinada faixa etária.

A equipe de profissionais do Grupo D20 acompanha cada momento e auxilia para que os clientes ganhem cada vez mais confiança. São realizados encontros mensais, aos sábados, com duração de duas horas, seguindo-se um cronograma previamente estipulado.

Atualmente trabalhamos com grupos de terapia que abordam duas faixas etárias: o Approach Adultos, com pessoas maiores de 18 anos, e o Approach Teens, que aborda a faixa dos 10 aos 17 anos.

Ficou interessado em saber mais sobre os Grupos de Approach?

Desenvolvido por Psycho Brains
Grupo D20© - Todos os direitos reservados