19 de março de 2017

Approach Teens

Grupos de Approach Teens

Como funciona?

As sessões de terapia são feitas fora do consultório, em ambientes onde, de fato, os adolescentes precisam melhorar suas habilidades e comportamentos sociais. As sessões extra-consultório facilitam a promoção da adaptação desses comportamentos.

A duração de cada sessão de terapia é de duas horas e diversas atividades-treino (com aspectos lúdicos) são desenvolvidas para atender às necessidades de cada cliente. Ou seja, por mais que o trabalho esteja sendo desenvolvido em grupo, cada cliente possui um treino único e específico, desenvolvido para atender suas necessidades.

Além dessas sessões de terapia extra-consultório, há a devolutiva semestral com os pais e cuidadores para darmos o feedback de como está sendo o processo dos clientes no grupo. É, também, a oportunidade de os pais se conhecerem e trocaram experiências à respeito do desenvolvimento de seus filhos.

Como motivar os clientes?

A motivação é a habilidade chave do Grupo D20. Todos os grupos, e o Approach Teens não é exceção, têm estratégias bastante motivadoras para os clientes. Os objetos de se trabalhar uma terapia com alta motivação são:

- Aumentar a participação dos clientes no processo terapêutico;
- Diminuir a ansiedade de clientes devido a exposição;
- Tornar os treinos atividades prazerosas que farão os clientes quererem praticar mais;
- Aumentar a velocidade de aprendizagem para assim diminuir o tempo necessário de intervenção.

Objetivos:

Uma vez que a infância e adolescência são construídas por momentos únicos, o Approach Teens tem por objetivo principal proporcionar experiências coletivas típicas das faixas etárias dos nossos clientes para, assim, garantir que todos possam vivenciar essas fases da vida com qualidade.

Também trabalhamos com ferramentas como o WhatsApp, uma vez que hoje todos têm pelo menos um grupo no aplicativo! A ideia é ensiná-los a se comunicar com essa ferramenta de forma a aumentar as interações sociais fora das sessões de terapia.

Equipe responsável:

Dado a quantidade de clientes participantes no mesmo grupo, o D20 tem presente sempre dois terapeutas experientes. Assim, cada cliente consegue receber a atenção adequada, além de seu treinamento ser monitorado com mais acurácia. Além disso, os dois terapeutas juntos conseguem tornar as sessões mais dinâmicas, não deixando brechas que possam desmotivar os clientes entre um treino e outro.

Ficou interessado em saber mais sobre os Grupos de Approach Teens?

Desenvolvido por Psycho Brains
Grupo D20© - Todos os direitos reservados